Levantamento das necessidades e a classificação de risco em de saúde bucal dos educandos do município de Sarzedo-MG pós-pandemia covid-19
DOI:
https://doi.org/10.61217/rcromg.v22.354Palavras-chave:
acesso à atenção primária, equidade em saúde, saúde bucal, saúde coletiva, Sistema Único de SaúdeResumo
As ações coletivas realizadas em saúde bucal com os educandos visam o autocuidado, perfil epidemiológico, vulnerabilidade social, organizar e planejar a assistência odontológica através da Rede de Atenção à Saúde Bucal (RASB). Dentre as atividades coletivas presenciais, o levantamento das necessidades em saúde bucal foi interrompido em função do período pandêmico nos idos de 2020 a 2022. Com o objetivo da retomada segura das ações coletivas presenciais no ambiente escolar, pós-pandemia da covid-19 no ano de 2023, as equipes de saúde bucal da Atenção Primária à Saúde (APS) reformularam o levantamento e o mesmo fora obtido em concomitância à classificação de risco, conforme o princípio da equidade e a análise dos dados obtidos cruzados. As equipes estando de posse dos dados obtidos, realizou-se o diagnóstico situacional, planejamento e a organização da demanda e inserindo-os de forma a dar continuidade ao cuidado e a prevenção das comorbidades bucais e seus agravos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA DO CROMG

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com finalidade de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
