Importância da magnificação da imagem e uso dos insertos ultrassônicos no tratamento endodôntico de molar com nódulo e calcificação pulpar
relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.61217/rcromg.v23.247Palavras-chave:
cálculo pulpar, calcificação pulpar, ultrassom, microscópio clínicoResumo
Calcificações fisiológicas são processos de deposição de dentina que reduzem o volume da câmara pulpar. A utilização de recursos como microscópio clínico e ultrassom permitem a visualização aumentada do campo operatório com maior previsibilidade nos casos de dentes com calcificações pulpares e canais atrésicos. O presente artigo relata um tratamento endodôntico de um dente molar com cálculo pulpar e obliteração radicular, onde o emprego do microscópio e pontas ultrassônicas foram importantes para a resolução bem-sucedida do caso clínico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA DO CROMG
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com finalidade de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.